CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Confiança do empresariado baiano volta a crescer em junho

Do conjunto avaliado, os itens crédito, juros e abertura de unidades apresentaram os indicadores de confiança em pior situação no mês

Foto: Divulgação/Assessoria

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB) marcou -78 pontos em junho. Apesar de negativo, a confiança aumentou em relação a ao mês anterior, quando o índice de confiança estava em -149 pontos e -210 em abril.

O índice, que avalia as expectativas do setor produtivo do estado, foi calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), e trata-se do segundo maior patamar do ano, inferior apenas ao do mês de abril (-67 pontos).

Segundo o ICEB, o resultado representou um progresso de 71 pontos em relação ao mês de maio, porém, o indicador abaixo de zero revelado no mês, significou a permanência do pessimismo no meio empresarial baiano pela 28ª vez consecutiva. A confiança do empresariado local, assim, permaneceu na zona de Pessimismo Moderado pela 14ª vez seguida.

Do conjunto avaliado, os itens crédito, juros e abertura de unidades apresentaram os indicadores de confiança em pior situação no mês. Em contrapartida, as variáveis PIB nacional, capacidade produtiva e vendas foram aquelas com as melhores expectativas do empresariado baiano.

O boletim completo com as análises referentes ao mês de junho pode ser acessado diretamente do site da SEI clicando aqui.