Concurso para auditor fiscal registra mais de 17 mil inscritos

O concurso público para auditor fiscal, promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), registrou 17.286 inscritos – sendo 4.117 destes concorrendo às vagas reservadas para negros e deficientes. Encerradas no último dia 5 de abril, as inscrições ocorreram exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC).  

A função com maior número de inscritos é para atuação em Administração, Finanças e Controle Interno, com 8.084 candidatos. Ao todo, são ofertadas 60 vagas – 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno, 17 para Tecnologia da Informação e 19 para Administração Tributária. 

De acordo com a legislação específica, é assegurado que 5% das vagas sejam reservadas a pessoas com deficiência e 30% sejam direcionadas aos candidatos que se autodeclarem negros. No primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros incluirá o procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.

A divulgação das etapas subsequentes do certame será feita conjuntamente pela Saeb e Sefaz, no Diário Oficial do Estado (DOE). O conteúdo também estará disponível no site da organizadora do certame e no Portal do Servidor. O concurso tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período. 

Fonte: Ascom/Saeb

EDUARDO 'SNIPER' ROBSON