Os quatro cargos do certame organizado pelo Idecan são de nível superior
No próximo domingo, 11, serão realizadas as provas para o concurso público da Polícia Técnica do Estado da Bahia (Politec-BA). Os mais de 15 mil candidatos esperados pela banca organizadora, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), serão alocados em 22 locais de provas em Salvador.
As 456 vagas imediatas são para quatro cargos — perito criminal; perito médico legista; perito odonto-legal e perito técnico – que exigem formação de nível superior. Os salários iniciais são de até R$ 4.357, podendo chegar a R$ 12.065 com gratificações e benefícios.
Sobre o Idecan
Eficiência, inovação e idoneidade são marcas do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Há mais de 20 anos no mercado, o Idecan possui um extenso histórico positivo de concursos públicos, processos seletivos e seleções públicas organizados com sucesso. Também reconhecido por possuir um forte aparato antifraude, aplica tecnologia de última geração para garantir a segurança de todos os processos seletivos que organiza, evitando qualquer tipo de fraude. Organizado pelo Idecan em 2018, o concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) foi um dos primeiros a contar com biometria facial e digital para identificação de candidato.
Por ser uma organização social, sem fins lucrativos, com reputação ético-profissional comprovada, pode ser contratado diretamente pelos entes públicos, sem licitação, de forma ágil, legal e transparente, nos termos da Lei de Licitações. Institutos e universidades federais têm figurado constantemente na lista de parceiros do Idecan. Justiça Federal do Ceará; SENAI/CETIQT do Rio de Janeiro; Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes); Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da 8ª Região do Paraná (Crefito-8) e Hospital Ophir Loyola, do Pará também já tiveram concursos públicos e processos seletivos organizados pela banca. O instituto recebeu o prêmio de Empresa Brasileira do Ano, emitido pelo Latin American Quality Institute, e o Prêmio Quality Mercosul, referência feita pela Empresa Brasileira de Educação e Integração, ambos em 2013.