Com três brasileiros em destaque, UFC divulga pôster do TUF Finale 28

Dos Anjos e Usman vão se enfrentar no final da temporada do reality show, que contou com Whittaker e Gastelum de treinadores.

O UFC divulgou o pôster oficial do TUF Finale 28, evento agendado para o dia 30 de novembro, em Las Vegas (EUA), e que definirá os campeões peso pena feminino e pesado masculino da 28ª temporada do reality show do Ultimate. Como destaque, além dos participantes, estão os meio-médios Rafael dos Anjos e Kamaru Usman, que vão se enfrentar na atração principal do show.

Vindo de derrota para Colby Covington, em junho passado, quando perdeu a chance de conquistar o cinturão interino da categoria até 77kg, Dos Anjos vai tentar frear o embalado nigeriano Usman, campeão do TUF 21, que venceu todas as oito lutas que realizou na organização, incluindo três contra os brasileiros Warlley AlvesSerginho Moraes e Demian Maia. Além de Rafael, outro atleta tupiniquim já confirmado no show é Pedro Munhoz, que faz um duelo peso galo contra Bryan Caraway.

A edição 28 do TUF, que tem o campeão peso médio Robert Whittaker e o desafiante Kelvin Gastelum como treinadores principais, contou com a participação de dois brasileiros. Na divisão dos pesados, Anderson “Braddock” da Silva foi eliminado ainda na primeira rodada, após ser dominado por Justin Frazier, enquanto a peso pena feminino Larissa Pacheco, que já lutou no UFC, ainda irá enfrentar Macy Chiasson pela última vaga na seminal.

Veja o pôster oficial do TUF Finale 28:

JIU JITSU FERNANDO MEIRA