Com cotovelada brutal, Yadong Song nocauteia Felipe Sertanejo no UFC Cingapura

Com apenas 20 anos, Yadong Song mostrou que tem um futuro brilhante pela frente. Neste sábado, contra Felipe Sertanejo, pelo peso-galo (até 61kg) ele dominou completamente o brasileiro e terminou o combate em grande com uma cotovelada brutal para nocautear o atleta da Chute Boxe/Diego Lima aos 4m59s do segundo round, no card preliminar do UFC Cingapura. Este foi o terceiro revés seguido do lutador, que passa a correr risco de demissão.

Sertanejo iniciou dominando o centro do octóógono e buscou trabalhar seu boxe. O chinês era perigoso nos contragolpes com mãos rápidas e bons chutes, incluindo um rodado que parou na guarda do brasileiro. Ao tentar um chute alto, Felipe acabou se desequilibrando e caiu. Song partiu para o ground and pound e, da meia-guarda, golpeou seguidamente a cabeça de Sertanejo com cotoveladas. O brasileiro conseguiu fechar a guarda e travou o adversário até o fim do round.

Felipe Sertanejo mostrou muito abatimento no córner. De cabeça baixa, chegou a levar uma chamada de seu treinador, Diego Lima. Não adiantou. Com menos de um minuto de assalto, Song aplicou a queda e desferiu duras cotoveladas. O chinês chegou a dominar as costas, depois, de guarda passada, atacou no katagatame, mas Sertanejo conseguiu se defender. Song foi para a posição de 100kg, mas o brasileiro conseguiu ficar de pé no minuto final. Ele atacou as pernas do chinês, mas não consegui a queda. Nos segundos finais, quando eles disputavam a posição de domínio na grade, Song conectou uma cotovelada devastadora que liquidou o brasileiro.

Fonte: Combate
JIU JITSU FERNANDO MEIRA