CARNAVAL 2024

CMDCA realiza sorteio de números para candidatos ao Conselho Tutelar em Gandu

Na tarde desta quinta-feira, 03/08, às 17h aconteceu a etapa de sorteio dos números que serão utilizados pelos candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelares do Município de Gandu para o período 2024-2028.

De acordo a Comissão Eleitoral do CMDCA, houve a homologação de 11 inscrições para essa próxima fase. Cumpre destacar que o candidato Patrese Cardoso segue no processo através de liminar concedida pelo TJBA, em que pese o Conselho ainda não ter sido notificado e, portanto, ainda não cumprir a decisão.

O Advogado Marcos Fernandes protocolizou ofício junto a Comissão Eleitoral com cópia da Decisão. O profissional do direito salienta que o ato realizado nesta data corre o risco de ser anulado, pois com a decisão liminar, o candidato Patrese Cardoso teria direito a ter participado do sorteio, o que não ocorreu, haja vista ainda não ter sido citado o CMDCA.

Tivemos o cuidado de oficiar os órgãos competentes para não causar nenhum prejuízo ao processo, mas o presidente da comissão especial informou que só cumprirá a decisão após notificação oficial e isso deve ser respeitado, em que pese entendermos que isso poderá ocasionar atraso no andamento do processo“, comentou Dr. Marcos Fernandes.

Participaram do ato, o procurador do município Dr. Filipe Carneiro e os advogados Alan Alves, do CREAS e Drª Ana Victória Fernandes, além dos demais candidatos ao Conselho Tutelar e representantes do CMDCA.

O Prof. Patrese Cardoso compareceu a reunião e acompanhou o sorteio

Durante o sorteio houve alguns questionamentos ao qual foram sugeridos a constar em ata.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA