Ciryl Gane aponta maior ameaça para domínio dos pesos-pesados do UFC

Louis Grasse/PxImages

Ciryl Gane tem pela frente a maior luta de sua carreira no MMA, mas já estuda possíveis adversários para sua sequência no UFC. Na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o francês, dono do cinturão interino do peso-pesado, vai medir forças com o campeão linear Francis Ngannou, em duelo bastante aguardado por parte dos fãs. Contudo, apesar de respeitar o camaronês, ‘Bon Gamin’ está de olho na ascensão de uma promessa na categoria.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Gane revelou que Tom Aspinall tem tudo para figurar na elite do peso-pesado do UFC em breve. De acordo com o campeão interino da categoria, o britânico impressiona a cada aparição no octógono e destaca que a tendência é o mesmo se tornar ainda melhor.

É bem verdade que, geralmente, o UFC busca dar mais experiência aos seus talentos e a própria promessa do MMA deixa claro que não tem pressa para subir no ranking do peso-pesado. Entretanto, Gane, sem titubear, crava que Aspinall já está pronto para enfrentar os grandes nomes da divisão. A curiosidade é que, até pouco tempo, o francês era apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma joia do esporte e, de forma rápida, cresceu na categoria, até conquistar o cinturão interino dela.

“Para mim, Aspinall é um dos melhores lutadores dos pesados, atualmente. Eu consigo ver e isso é o que me faz ser bom nesse esporte. Esse é o futuro. Se amanhã tivermos que lutar, seria algo incrível”, declarou o campeão interino do UFC.

Mesmo com um início impressionante no UFC, Tom Aspinall, de 28 anos e um dos principais lutadores britânicos na atualidade, já avisou que não vai apressar seu desenvolvimento no peso-pesado. Em sua trajetória na organização, iniciada em 2020, o atleta disputou quatro combates, venceu todos pela via rápida, sendo três por nocaute e um por finalização, e conquistou três bônus de ‘performance da noite’.

O amigo e parceiro de treino de Darren Till ficou conhecido no MMA pelo bom nível na trocação, por sua agilidade e surpreendeu ao mostrar que também possui conhecimento no jiu-jitsu. Seu triunfo de maior destaque foi sobre Andrei Arlovski, ex-campeão do peso-pesado do UFC. Atualmente, Aspinall se encontra em décimo lugar no ranking da divisão.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!