Cigano diz não achar justo Lesnar disputar o cinturão do UFC

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), Júnior Cigano criticou duramente a possível luta entre Brock Lesnar e Daniel Cormier valendo o cinturão dos pesos-pesados do UFC.

Flagrado em um exame antidoping em sua última luta, em julho de 2016, Lesnar terá a chance de recuperar o título, o que Cigano considerou justo. “Não é legal ver o Brock Lesnar furando fila. Ele está voltando de uma forma como se fosse algo positivo, é uma cara que não acrescenta nada nesse sentido. É um cara que trapaceia com o negócio da droga. O único benefício que ele tem é que as pessoas gostam de assistir ele. Não acho justo ele disputar o cinturão”, disse.

O brasileiro falou que não acredita o americano estará limpo para a luta. “Aprendi nesses anos todos que quem faz uso de drogas de performance não consegue mais ficar sem a droga, porque não produz mais testosterona do jeito que deveria produzir, não produz mais GH como deveria produzir para competir em alto nível. É quase certo que ele não vai estar limpo”, explicou.

Júnior Cigano volta ao octógono neste sábado (14) para enfrentar o búlgaro Blagoy Ivanov no UFC Boise. Após quase um ano suspenso pela Usada (Agência de Antidoping dos EUA), o brasileiro foi liberado para voltar a lutar.

Mesmo com todo esse tempo parado, Cigano analisou o estilo de luta do adversário e se mostrou confiante com suas chances de sair vitorioso da luta. “O Ivanov é um cara que vem do sambo, bastante duro. Estou esperando uma luta dura, independentemente do jogo dele, eu estou pronto para vencer”, falou.

Para a luta, o brasileiro declarou que está dando prioridade ao boxe durante seus treinamentos. “Eu sempre foco no boxe. Sou um atleta que tem o boxe como carro chefe, se for só boxe pode vir quem for. Mas também treinei chutes, jiu-jítsu e wrestling”, finalizou.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA