Cidade de Valença ganha Subgrupamento de Bombeiros Militar

Foto: Divulgação

Uma moto aquática, desencarcerador hidráulico, mangueiras,  material para atendimento pré-hospitalar (APH), além de equipamentos de proteção respiratórias autônomo (EPRA) e de proteção individual (EPI), são alguns dos equipamentos que foram entregues para a implantação do Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) de Valença, que vai ser subordinado ao 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16°GBM), de Santo Antônio de Jesus.

Os Equipamentos, Ferramentas e Acessórios (EFA’s), foram entregues na manhã desta sexta-feira (28). “Essa é mais uma conquista para a nossa comunidade, dessa forma podemos avançar e fazer um trabalho ainda melhor. Esse subgrupamento vai ser muito importante para a região”, explicou o comandante do 16°GBM, tenente-coronel BM Valdemir Matias.

Participaram da entrega, o secretário estadual de turismo, José Alves Peixoto, o prefeito do município, Ricardo Moura, o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles e o comandante do 16° GBM tenente-coronel BM Valdemir Matias. (ASCOM)