CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Chocolat Xingu 2022 apresenta força da maior região produtora de cacau do Brasil

O evento foi realizado em Altamira e reuniu mais de 40 mil pessoas durante quatro dias

ENVIADA EM: 04/07/2022 08:24HS

Mais de 40 mil pessoas compareceram aos quatro dias do festival Chocolat Xingu 2022, em Altamira, no sudoeste do Pará. O evento proporcionou uma série de negociações entre produtores da região, além de empresas nacionais e multinacionais, que sinalizaram positivamente para a qualidade da produção da Transamazônica e Xingu, expostas em 127 produtos e serviços.

Segundo o empresário Marco Lessa, CEO do Chocolat Festival, o resultado do evento foi inovador na cidade de Altamira. “O município está oficialmente no circuito dos festivais, porque a gente estará agora muito mais integrado, vamos levar amêndoa para os outros festivais do Brasil, e trazer chocolatier para cá. A cada modelo de evento vamos fazendo ajustes, mas esse atendeu todas as expectativas”, afirmou.

Verônica Preiss, produtora rural da cidade de Brasil Novo, no dudoeste paraense, participou do evento e disse que também ficou surpreendida com a grandeza do Chocolat Xingu 2022. “Eu não estava preparada para o tamanho desse festival. Nesses quatro dias de evento vendi quase todo meu chocolate. Para o próximo, vou preparar mais produtos porque sei que vou vender tudo novamente e, desta vez, estarei preparada”, antecipou.

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, um dos realizadores do festival, afirmou que a região Transamazônica precisa ser celebrada nos 50 anos de inauguração do primeiro trecho da rodovia, que é de suma importância para ligar o Brasil ao Xingu. “Precisamos caminhar juntos para continuar avançando. Nós não sabíamos direito o que seria o festival porque não tínhamos experiência, agradeço a toda equipe da Sedap do Governo do Estado por nos ajudar a realizar este primeiro evento”.

“Altamira junto com a Transamazônica e os municípios ingressam neste cenário do chocolate e do cacau internacional com o pé direito. Nós seremos mais fortes se trabalharmos juntos. Dos dias 15 a 18 de junho de 2023 nos encontramos novamente com este festival grandioso”, finalizou o prefeito. Fonte: O Liberal