CARNAVAL 2024

China está inundando o mundo com carros e constrói uma frota de navios para transportá-los

Carros a gasolina são exportados por preços menores porque mercado interno chinês está consumindo mais veículos elétricos 

Estaleiros ao longo do rio Yangtze estão construindo uma frota de navios para transporte de carros que funcionam como gigantescos estacionamentos flutuantes, capazes de transportar 5.000 ou mais carros por vez.

O estaleiro Jinling em Yizheng, uma cidade perto de Nanjing, “está ocupado 24 horas por dia, há turnos noturnos todos os dias”, disse Feng Wanyou, soldador naval, durante o intervalo para almoço.

Fabricantes de automóveis chineses como a BYD e a Chery, e as companhias marítimas europeias e singapurianas que transportam automóveis para elas, fizeram quase todas as encomendas atualmente pendentes em todo o mundo para 170 navios de transporte de automóveis.

Antes do boom das exportações de automóveis da China, apenas quatro eram encomendados por ano, disse Daniel Nash, chefe de transportadores de veículos da VesselsValue, uma empresa de dados de transporte marítimo de Londres.

Carros chineses na exposição I.A.A. Mobility em Munich. A China tornou-se líder mundial nas exportações de automóveis nos primeiros seis meses de 2023, ultrapassando o Japão pela primeira vez na marca do semestre, à medida que mais carros elétricos chineses são vendidos em todo o mundo

Embarque carros na China para exportação

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA