GOVERNO DO ESTADO

Charles do Bronx se classifica como o melhor lutador brasileiro de todos os tempos do UFC

Conhecido por sua humildade, o atleta também mostrou ter plena consciência de sua grandeza no esporte

Conhecido por sua humildade, Charles Do Bronx fez uma afirmação um tanto quanto ousada. O ex-campeão peso leve (até 70,3 kg), escalado para liderar o UFC Rio neste sábado (11), contra Mateusz Gamrot, se classificou como o melhor lutador brasileiro de todos os tempos da organização.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, o atleta, ao ser questionado por um jornalista, não titubeou. Com um sorriso no rosto e os braços abertos, disse: ‘Eu’. Vale destacar que, geralmente, fãs e especialistas do esporte apontam Anderson Silva e José Aldo, que marcaram época na modalidade por dominarem o peso médio (até 83,9 kg) e peso pena (até 65,8 kg), respectivamente. Inclusive, ambos integram o Hall da Fama do UFC.

Alex Poatan também tem seus feitos exaltados por fãs e profissionais. Em um curto período de tempo, o renomado striker, que trocou o kickboxing pelo MMA, se tornou campeão peso médio e meio pesado (até 93 kg) e passou a sonhar com o título peso pesado (até 120,2 kg). Mas, apesar da grandeza do trio, Charles mostrou ter orgulho do que conquistou e plena consciência de sua importância no esporte.

Recordes de Charles no UFC

No UFC desde 2010, Charles do Bronx, de 35 anos, se tornou o maior finalizador da história da companhia (16 vezes) e o lutador que mais venceu por via rápida (20 vezes). O brasileiro também é o recordista de bônus da organização (20). O paulista é ex-campeão peso leve e, atualmente, é dono do quarto lugar no ranking.

 

 

 

Veja também