MAIS DESENVOLVIMENTO

Charles Do Bronx questiona coragem de Conor McGregor para possível luta no UFC

Charles tem o objetivo de reconquistar o cinturão dos leves do UFC – Louis Grasse/PxImages

Neste sábado (10), no Canadá, Charles Oliveira faz importante luta no UFC em busca de recuperação no peso-leve (70 kg) e, ao mesmo tempo, de chegar ao topo da categoria. Na edição de número 289, ‘Do Bronx’ enfrenta Beneil Dariush, mas, apesar do duelo decisivo, não esquece Conor McGregor. Inclusive, as palavras do brasileiro para ‘Notorious’ não são das mais amigáveis.

Em entrevista ao site ‘Sports Illustrated’, Charles questionou a coragem de McGregor para aceitar um possível embate no UFC. Constantemente, o brasileiro manifesta o desejo de medir forças com ‘Notorious’ no octógono e o trata como a luta dos seus sonhos. Contudo, ‘Do Bronx’ lamenta que o interesse do irlandês em enfrentá-lo não seja recíproco e indica que a razão da recusa é porque o rival, que costuma ser confiante, tem dúvida do que pode acontecer no hipotético confronto contra um atleta tão agressivo e versátil como ele.

Todo mundo sabe que McGregor está me evitando. A luta dele contra Chandler vai ser ótima, mas todos podem perceber que ele está me evitando. Acho que Chandler vai ganhar. McGregor é muito estratégico e pode lutar, mas não vai lutar comigo“, declarou o ex-campeão do UFC.

Os feitos de Charles Do Bronx no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um dos melhores lutadores do peso-leve. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria. Além disso, o paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), é o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (19) e também mais bônus (18 ao lado de Donald Cerrone).

Veja também