PIRAÍ DO NORTE

Cerca de 80% das autoescolas já reabriram, anuncia prefeitura

Em primeiro dia de fiscalização, força-tarefa verifica cumprimento de protocolo de prevenção ao coronavírus.

Um dia depois de a Prefeitura autorizar a retomada dos atendimentos presenciais das autoescolas em Salvador, cerca de 80% estabelecimentos do setor já voltaram a atividade. A informação é do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto) e foi divulgada pela prefeitura.

A expectativa da entidade é que, até o início da próxima semana, todos os 64 empresas existentes na capital estejam funcionando.Nesta quarta (26), a força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vistoriou 20 autoescolas e verificaram o cumprimento do protocolo. O sindicato calcula que 15 mil pessoas tiveram processo de habilitação suspenso em Salvador por conta da pandemia.

“Vamos cumprir com rigor as regras. Nem todas as autoescolas conseguiram retornar ontem (25) e hoje (26) porque estão se organizando para atender ao protocolo de segurança, a exemplos de colocação de sinalizações de distanciamento”, observou o presidente do Sindauto, Wellington Oliveira.

No protocolo fixado pela prefeitura, as aulas teóricas acontecem apenas por meio virtual. As práticas podem ocorrer de segunda a sábado, das 10h às 19h. No agendamento , o aluno deve informar se apresentou algum sintoma compatível com Covid-19 nos últimos 14 dias ou manteve contato com pessoas identificadas ou suspeitas de estarem infectadas com a doença.

A temperatura dos instrutores e dos demais funcionários deve ser aferida diariamente, antes do início das atividades. As aulas práticas devem ter um aluno por veículo, mantendo-se os vidros do veículo abertos, sendo proibido o uso de ar-condicionado.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia