Centro Vocacional Tecnológico debate avanços na agricultura orgânica no Sul da Bahia

Centro-Vocacional-Tecnol%C3%B3gico-debate-avan%C3%A7os-na-agricultura-org%C3%A2nica-no-Sul-da-Bahia Centro Vocacional Tecnológico debate avanços na agricultura orgânica no Sul da Bahia

Será realizado na próxima terça-feira, dia 26, o Seminário de Agroecologia do Centro Vocacional Tecnológico na Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC. O objetivo é apresentar os resultados de pesquisas nas áreas agronômicas, biológicas, agroecológicas e experiências de agricultores e agricultoras da região.

A programação terá quatro palestras e uma mesa redonda que tratarão sobre o perfil das pequenas propriedades do Sul da Bahia (Prof. Jorge Chiapetti, UESC), o caso de sucesso do Assentamento Dois Riachões (Rubens Dário e Luciano Ferreira – Assentados), a experiência do processo de Certificação Participativa, produção e comercialização de produtos orgânicos pela Rede Povos da Mata (Especialista e Agroecologia Tatiane Botelho) e o panorama do mercado de cacau orgânico de qualidade (Pesquisadora Adriana Reis – CIC).

A mesa redonda discutirá as perspectivas e tendências da agricultura orgânica na Região Sul da Bahia e no Brasil.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Rede Agroecologia Sul da Bahia é apoiado pela chamada MCTIC/MAPA/MEC/SAF-CASA CIVIL/CNPQ Nº 21/2016, Linha 4, e tem como meta principal apoiar a interação de atividades de pesquisa, extensão e educação no âmbito da Manutenção do Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT) da UESC.

Fonte: cacau e chocolate

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE