Jardiel Soares e Rogério Braga foram suspensos pelos erros cometidos em Fortaleza x Moto Club
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Comissão de Arbitragem nacional, anunciou afastamento do árbitro Jardiel da Rocha Soares e do assistente Rogério de Oliveira Braga, ambos do quadro piauiense, de competições nacionais por tempo indeterminado. A dupla foi suspensa por conta dos erros cometidos no jogo Fortaleza x Moto Club, na última quinta-feira (23), pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
“Informamos que o árbitro Jardiel da Rocha Soares-PI e o assistente Rogério de Oliveira Braga estão afastados das designações nacionais por tempo indeterminado, em função de erros graves cometidos na partida Fortaleza x Moto Club, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste”, diz o comunicado.
A decisão da CBF foi tomada após pedido feito pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). A reclamação é o pênalti bizarro marcado fora da área aos 28 minutos do primeiro tempo quando o placar ainda estava em 0 a 0. O árbitro Jardiel da Rocha Soares sinalizou toque no braço do jogador do Moto Club e assinalou a penalidade convertida por Lucero, que inaugurou o marcador e abriu os caminhos da vitória do Tricolor do Pici por 2 a 0.
Sem nenhum ponto, o Moto Club é o lanterna da tabela de classificação do Grupo A do Nordestão, por causa do saldo de gols. Pelo mesmo motivo, o Fortaleza é o primeiro colocado da chave. Na próxima rodada, o Tricolor do Pici encara o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 4 de fevereiro. Enquanto o time maranhense recebe o Ferroviário, no Castelão, no dia seguinte.