O ex-companheiro da vítima e uma amiga dele divulgaram as fotos da mulher em uma aplicativo de mensagens, na cidade de Piraí do Norte
Um homem e uma mulher suspeitos de divulgar fotos íntimas de uma segunda mulher foram indiciados na quarta-feira (27), após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do ex-companheiro da vítima, em Piraí do Norte, a 320 quilômetros de Salvador.
Os policiais da unidade local identificaram, no computador e celular do homem, as fotos de uma mulher, as quais ele enviou e distribuiu para terceiros. O homem estava na casa e acompanhou o cumprimento do mandado.
“O inquérito policial foi remetido à Promotoria Criminal de Gandu, para que sejam adotadas as medidas judiciais contra os investigados. Alertamos que qualquer pessoa que compartilhar as imagens também poderá responder pelo mesmo crime”, disse o titular da DT, delegado Thiago Campos.
Caso sejam denunciados pelo Ministério Público, a dupla responderá por pornografia de vingança – divulgar sem autorização cenas de intimidade sexual de uma pessoa com o intuito de humilhá-la. A pena pode chegar a até oito anos de prisão.