MAIS DESENVOLVIMENTO

Carro da Tesla explode do lado de fora de hotel de Trump nos EUA

Fumaça é vista depois que um Tesla Cybertruck pegou fogo na entrada da Trump Tower em Las Vegas, nos EUA.

Fumaça é vista depois que um Tesla Cybertruck pegou fogo na entrada da Trump Tower em Las Vegas, nos EUA. Foto: Jeffrey Miller/Reuters

Um Tesla Cybertruck pegou fogo e explodiu nesta quarta-feira, 1º, do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Las Vegas, o Trump International Hotel Las Vegas.

Em uma entrevista coletiva, o xerife de Las Vegas Kevin McMahill disse que um incêndio em um veículo foi relatado no hotel logo após as 8h40. As equipes chegaram e encontraram um Cybertruck 2024 envolto em chamas, disse ele.

“Há um indivíduo morto dentro do Cybertruck, e não sei se é um homem ou uma mulher neste momento”, informou McMahill.

Sete outras vítimas sofreram o que McMahill descreveu como ferimentos “leves” como resultado da explosão. O Departamento Federal de Investigação dos EUA (FBI) investiga o caso.

Veja o momento da explosão:

WATCH: The moment a Tesla Cybertruck exploded this morning in front of Trump International Hotel in Las Vegas pic.twitter.com/loJtRqYabO

— MeidasTouch (@MeidasTouch) January 1, 2025

Possível ato terrorista

A explosão e o incêndio do Tesla Cybertruck na entrada do Trump Hotel em Las Vegas estão sendo investigados como um possível ato terrorista, de acordo com um oficial que foi informado sobre a investigação.

Em uma postagem no X, Elon Musk escreveu que a Tesla também está iniciando sua própria investigação. “Toda a equipe sênior da Tesla está investigando esse assunto agora”, escreveu Musk. “Nunca vimos nada parecido.”

Eric Trump, vice-presidente executivo da organização Trump, também postou no X que “a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade.”

“Estendemos nossa sincera gratidão ao Corpo de Bombeiros de Las Vegas e à polícia local por sua resposta rápida e profissionalismo”, escreveu Trump.

*Com informações de Estadão Conteúdo e CNN

 

Veja também