Carpegiani projeta clássico contra o Bahia: ‘Obrigação de vencer’

Vencer o Bahia e respirar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento do técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, para o clássico do próximo domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos um jogo muito importante com a obrigação de vencer. Somente assim teremos possibilidade de dar uma respirada. Acho que vai ser assim até o final com essas cinco, seis equipes que estão ali. Algumas estão escapando, já com 37, 38 pontos. Está tudo incerto. Dependemos de nós ainda”, afirmou o comandante rubro-negro.

O Vitória tem 34 pontos e ocupa a 16ª posição. Carpegiani espera encontrar soluções dentro do elenco para escapar da degola.

“Primeiro é conviver com isso. Já peguei equipes que estavam em situação, em penúltimo lugar, e em uma rodada só tivemos oportunidade de sair. Foi assim com o Coritiba. Saímos e nunca mais entramos. Agora, tínhamos saído, voltamos. Chega nessa condição de campeonato, onde as equipes estão bem, as equipes estão melhor preparadas, consequentemente as dificuldades são maiores. Temos de encontrar soluções com o que nós dispomos. Situação muito incômoda. Peso de 500kg em cima dos ombros e você tem que ficar de pé”, destacou.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA