GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Carnaval de Salvador já entrou para história com recorde de público

Carnaval nos Bairros e as apresentações nos espaços temáticos foi um dos destaques da folia.

No penúltimo dia do Carnaval dos Carnavais, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comentou sobre o sucesso da festa que já bate recorde de público, quando se compara com a folia do ano passado. Em entrevista de balanço do quinto dia de festa, na Sala Oficial de Imprensa José Raimundo, nesta segunda-feira (24), o gestor falou sobre a expansão do Carnaval por toda Salvador, o aumento do número de foliões – a partir do acréscimo de 22% no sábado (22) e 16% no domingo (23) de pessoas transportadas na folia -, além de apontar o empenho da Prefeitura para promover o megaevento.

“A gente está muito feliz com o Carnaval, a festa está muito intensa. Na verdade, desde a semana passada que já é Carnaval na cidade e motivo de alegria para nós, porque a folia tem sido um sucesso”, disse Edington, se referindo ao pré-Carnaval que envolveu o Fuzuê, Furdunço, Pipoco, Carnaval Náutico e a folia no Circuito Sérgio Bezerra, na quarta-feira. Na opinião dele, a abertura oficial da festa, na quinta-feira, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), também teve um brilho especial.

“É inesquecível! Tivemos a participação de Carlinhos Brown, que fez uma apresentação maravilhosa com 150 percussionistas, entrega das chaves ao Rei Momo e, ainda, a iniciativa de Cláudia Leitte, que homenageou nossa Guarda Municipal, estampou as manchetes do mundo inteiro e vai ficar na história”, comentou.

Fonte: Ibahia

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia