NOVA BAHIA 2024

Capital entra em alerta máximo devido à chuva forte e risco de deslizamentos

Segundo a Codesal, o acumulado pluviométrico foi de 150mm nas últimas 72 horas

Foto: Secom/PM

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu na tarde deste domingo (7) um alerta máximo diante da previsão de chuva forte a muito forte na capital. O nível do chamado é o mesmo para o risco de deslizamento de terra.

Segundo a Codesal, o acumulado pluviométrico foi de 150mm nas últimas 72 horas.

Por volta das 17h50, o órgão informou que acionaria sirenes de emergência na comunidade de Vila Sabiá, no bairro da Liberdade, e na Baixa do cacau, em São Caetano. O aviso é para que moradores deixassem suas casas e se abrigassem um local seguro.

“Já enviamos os SMS informando às populações dessas localidades, assim como acionamos os diversos órgãos e secretarias do sistema municipal de proteção e defesa civil, notadamente os da Codesal, os da Secretaria de Educação e os da Secretaria de Promoção Social, para que possamos assim recepcionar as famílias e garantir que todas essas estejam em segurança”, diz Sósthenes Macedo, diretor-geral da Codesal.

“Enquanto isso, os nossos engenheiros, arquitetos e geólogos da Codesal continuam nas ruas realizando as vistorias feitas a partir dos chamados que são dados pelo 199. Em caso de risco, se afaste dessa condição, disque 199 e aguarde que um dos nossos profissionais possam realizar a vistoria e garantir a segurança das suas vidas e das suas famílias”, alertou.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA