Ontem, o time do técnico Guto Ferreira finalizou a sua preparação para o primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano de 2017
Depois da festa da classificação para as finais da Copa do Nordeste, três dias depois o Bahia volta à Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira, às 21h45min, para disputar seu 4º clássico Ba-Vi do ano, o terceiro consecutivo, outra vez com a obrigação de vencer o rival. O Tricolor do técnico Guto Ferreira tem que fazer o resultado, vencer o Vitória para reverter a vantagem do rival Rubro-negro e administrar o resultado no jogo de volta, domingo no Estádio Manoel Barradas, para conquistar o título de campeão baiano de 2017.
Ontem, o time do técnico Guto Ferreira finalizou a sua preparação para o primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano de 2017. Sem Hernane, machucado, a tendência é que o centroavante Gustavo assuma a titularidade. Antes do início das atividades, houve a apresentação de um vídeo do último clássico na Arena. Em seguida, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Vitória iniciaram as atividades na fisioterapia. Depois, desceram para o gramado. Após o treinamento, os jogadores seguiram para a concentração, onde ficarão até momentos antes do jogo.
Pelo lado do Vitória, diferentemente de Argel Fucks, o técnico Wesley Carvalho disse que prefere esconder o jogo. O auxiliar técnico do clube, que assume o time após a demissão de Fucks, fechou o treino para a imprensa. Fica a dúvida se o atual comandante do rubro-negro irá seguir a mesma equipe de Argel ou fará algumas mudanças moldando o time ao seu estilo. Ele ainda não sabe se poderá contar com André Lima e Kieza. O treinador levantou a possibilidade de um dos atacantes ir para o jogo no sacrifício.
“Nós temos as duas possibilidades, pode ser que a gente vá para o sacrifício, se o André ou o Kieza virar para mi me falar ‘professor, eu vou pro jogo’, eu falo que ele vai”, disse Wesley Carvalho, em entrevista coletiva, ontem, no CT da Toca Leão.
O técnico interino do Vitória também comentou sobre a importância de assumir o time antes de um clássico que vale título.
“Estamos indo para um grande momento, que é o clássico. Então preciso agradecer ao clube por estar me dando essa oportunidade. Vou mostrar isso para o meu jogador. É uma oportunidade que eu tenho e que vocês têm de trazer toda torcida para nosso favor. Quando você ganha, traz a torcida para seu lado”, comentou Wesley.