Quirguistanesa, que dominou Joanna Jedrzejczyk no co-evento principal do UFC 231, aposta em Cris Cyborg contra a Leoa.
Valentina Shevchenko mostrou que o peso-mosca estará sob seu domínio provavelmente por muito tempo. Na madrugada deste sábado, no co-evento principal do UFC 231, em Toronto (CAN), ela não deu chances para Joanna Jedrzejczyk e inicou o seu reinado na categoria até 57kg. Apesar disso, ela chegou na coletiva de imprensa mostrando que uma lutadora ainda está engasgada em sua garganta. Responsável por suas duas derrotas no Ultimate, enfrentar de novo Amanda Nunes ainda é um desejo da quirguistanesa, que acredita ter vencido a revanche entre elas. Porém, antes que a trilogia se realize, ela aposta que Cris Cyborg vá superar a Leoa no UFC 232, dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
– Não sei quando, mas essa nova luta contra a Amanda vai acontecer, porque eu não perdi aquela luta e ela sabe disso. A Cris vai vencer a Amanda, porque ela é muito boa lutadora, é mais forte e mais rápida e é minha amiga. Por isso ela vai vencer Amanda Nunes.
Sobre a conquista do cinturão do peso-mosca, Valentina fez questão de elogiar sua adversária e recordou seus três triunfos sobre Joanna no muay thai, em 2006 e 2007.
– Eu esperei muito por esse momento, treinei muito por esse momento e estou muito feliz em ter esse cinturão. Não significa somente o título do UFC, significa todo meu sacrifício na vida e toda a paixão que tenho pelo esporte. Eu tenho muito respeito pela Joanna. Eu sabia que seria uma luta dura, porque ela não desiste fácil. Quando você pega lutas reais como essa, você prova que é uma campeã de verdade. É diferente agora, nós tivemos que passar toda essa semana com essa atmosfera. Antes nós fizemos no maior torneio do muai thay, e agora fizemos no maior torneio do MMA. Eu posso falar sobre Joanna, é uma lutadora muito dedicada, profissional, muito concentrada no que está fazendo. E ela fez tudo que podia. Eu sou mais feliz por conquistar um título contra uma oponente assim, que tem paixão pelo esporte.
E, no que depender de Shevchenko, seu reinado no peso-mosca será bastante ativo. Ela afirmou que pretende voltar ao octógono em breve para a sua primeira defesa de título.
– Eu não me importo com quem vai ser minha próxima oponente. Estou saudável, e quero defender meu título o maior número de vezes. Eu não quero falar que sou campeã, ter meu cinturão e ficar falando que sou campeã. Eu quero ação. E agora sou a campeã. Quero escolher o dia e falar, vamos lutar. Eu só estou aproveitando agora. Aproveitando essa sensação e também minha família, equipe, porque esse título não é só meu. É de todos eles. Minha irmã me ajudou demais a me preparar. Espero que minha irmã também seja a número um na categoria. Quando ela tiver percorrido todos os passos para chegar ao título, aí vamos ver o que fazer – concluiu.