Após cinco minutos do sumiço, equipes do Centro Integrado de Comunicações auxiliaram policiais na localização da garota
Uma criança autista de 11 anos foi localizada com o auxílio das câmeras de monitoramento do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública em Itabuna. Cinco minutos após o desaparecimento, policiais no Centro Integrado de Comunicações (Cicom) a encontraram. Um laço no cabelo da garota foi fundamental para identificação.
Por volta das 9h, o pai da pequena, morador do município de Itacaré, acionou o Cicom através do número 190 e informou que havia levado a filha para um exame em uma clinica e, após se distrair, não a encontrou mais na área da brinquedoteca do local.
“Ele entrou em contato conosco e, desesperado solicitou apoio de alguma viatura. Nós o acalmamos e, com o auxílio das câmeras do Projeto Vídeo Polícia, tentamos acompanhar os passos da menina”, detalhou o coordenador adjunto do Cicom/Itabuna, subtenente Ricardo Nepomuceno.
Com o homem no telefone, o subtenente foi guiando-o até o local onde a garota estava, promovendo o reencontro. O policial questionou onde a clínica ficava, qual horário a criança desapareceu e, a partir daí, começou o trabalho de busca pelas imagens.
“Percebemos que nas proximidades da Praça Adami, no Centro de Itabuna, uma criança com as mesmas características estava próxima a uma ótica. Comparamos as imagens com a chegada dela e do pai na clínica”, detalhou.