NOVA BAHIA 2024

Caio Borralho questiona moral de Paulo Borrachinha no UFC: ‘Não merece estar no ranking’

Caio Borralho não descarta enfrentar Paulo Borrachinha (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)© Montagem/SUPER LUTAS

Destaque do UFC 301, que acontece neste sábado (4), no Rio de Janeiro, no qual enfrenta o escocês Paul Craig, Caio Borralho nunca escondeu o interesse em uma possível luta contra o compatriota e ex-parceiro de treinos Paulo Borrachinha. Durante o ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (1), não foi diferente.

Respondendo a uma pergunta sobre um eventual confronto com Borrachinha, Caio Borralho não ficou em cima do muro e afirmou não entender e nem concordar com a presença do compatriota no ranking dos pesos médios (até 83,9 kg).

“Respeito muito o Borrachinha, mas não acho que ele mereça estar no ranking. Acho que ele não venceu ninguém que está no ranking agora. Ele não tem nenhuma vitória sobre atletas que estão no UFC hoje. Ele teve a chance contra um cara ranqueado à frente dele, que é o Robert Whittaker, e perdeu a luta. Ainda assim ganhou mais um presentinho do UFC para lutar com o Strickland. Não sei o que o UFC está vendo, mas deve ver alguma coisa nele. Ele vende lutas, é um cara engraçado, gosta de fazer piadas e aparecer desse jeito. Acho que faz um ótimo trabalho e mesmo não vencendo lutas ganha boas oportunidades”, disparou.

Paulo Borrachinha ocupa atualmente a sétima posição no ranking da categoria, enquanto Caio Borralho é o 14º e enfrenta Paul Craig, 13º, neste sábado. O maranhense da ‘Fighting Nerds’ não descartou um duelo contra o mineiro no futuro, desde que faça sentido financeiramente.

“Para eu lutar com ele tem que valer a pena, principalmente financeiramente. Ele tem um contrato muito bom e o meu está melhorando cada vez mais. Enfrentaria ele tranquilo. É uma luta que poderia fazer um barulho grande no Brasil. Não estou chamando ele para lutar, mas enfrentaria caso pedissem. Podemos fazer uma luta no estilo Vitor Belfort e Anderson Silva e movimentar o cenário brasileiro do MMA”, afirmou Borralho.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA