Caetano diz que Jerônimo já tem o apoio de pelo menos 300 prefeitos baianos

Questionado sobre o rompimento de João Leão (PP), Caetano pontuou que o assunto é passado: “Está superado, estamos andando bem, fortalecidos, o que importa agora é olhar para frente”.

Secretário estadual Luiz Caetano (Relações Institucionais) discursa ladeado por Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior | FOTO: Divulgação |

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), estima que pelo menos 300 prefeitos baianos apoiarão Jerônimo Rodrigues, o pré-candidato do PT ao governo estadual, nas eleições de outubro. Segundo Caetano, a alta adesão de prefeitos a Jerônimo se deve ao trabalho que o governador Rui Costa (PT) tem feito nos municípios baianos desde que assumiu o mandato.

“Mais de 300 prefeitos apoiam Rui Costa e apoiarão Jerônimo Rodrigues […] Rui Costa fez uma aliança com os municípios, fui prefeito de Camaçari por três mandatos, fui presidente também da UPB, rodei o estado inteiro. A gente nunca teve o apoio de governante como os municípios estão tendo nesse governo de Rui, iniciado por Wagner. Rui é um dos maiores municipalistas que eu conheço no Brasil”, disse Caetano, em entrevista à rádio Jacobina FM, nesta segunda (30).

Ele destacou os investimentos do Estado nos municípios, com, por exemplo, escolas, policlínicas, estradas e programas de agricultura familiar. “Esses prefeitos estão correspondendo e apoiando Jerônimo. Isso mostra que o desenvolvimento terá uma continuidade”, falou o secretário de articulação política do governo.

Questionado sobre o rompimento de João Leão (PP), Caetano pontuou que o assunto é passado: “Está superado, estamos andando bem, fortalecidos, o que importa agora é olhar para frente”.Davi Lemos