Cães da 83a CIPM e da Rondesp Oeste interagem com crianças em evento educativo

Os cães policiais K9 Dick, Pantera e Luna pertencentes ao Canil Setorial das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste e da 83a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) participaram, nesta sexta-feira (10), de diversas atividades lúdicas com crianças da Escola Espaço Aprendiz, na cidade  de Barreiras. Além desse encontro,  os militares festejaram o aniversário de um fã da Polícia Militar com a companhia dos cães farejadores. 

Durante a ação na unidade de educação, os militares desenvolveram atividades com cães, palestras sobre a importância da presença da PM nos lugares, além de levar música aos pequenos, com o projeto “Primeiro Som”, realizado pela Base Comunitária de Segurança (BCS/Santa Luzia). 

O comandante da 83a CIPM, major Araken Ferreira de Souza, contou que essa parceria já foi realizada com outras escolas. “Essa tarefa de interação escolar é muito importante nos primeiros anos de vida de uma pessoa. Utilizamos nossos cães para tornar os encontros mais prazerosos para as crianças” , disse o militar.

Comemoração

Ainda na escola, os farejadores prestigiaram Théo Jesus, que completou cinco anos. 

“Atendemos o pedido após sabermos da paixão do garoto pela polícia e pelos cães. A festa foi a completa homenagem aos cães policiais e, para nós , esse reconhecimento fortalece nossas tropas”, disse o comandante.

Fonte: Ascom | Poliana Lima