NOVA BAHIA 2024

Brasileiros estarão em lista para deixar Gaza nesta sexta (10)

Palestinos aguardam para deixar Gaza na passagem de fronteira de Rafah com o Egito

Um grupo de brasileiros estará na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira para o Egito amanhã, sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Itamaraty em uma publicação nas redes sociais.

O ministro das Relações Exteriores de Israel fez a confirmação ao chanceler brasileiro Mauro Vieira, informou o Itamaraty. Ambos se falaram por telefone hoje, o 4º contato sobre o tema.

A passagem de estrangeiros para o Egito foi liberada no dia 1º de novembro. Desde então, cerca de 30 brasileiros aguardavam ter seus nomes listados para poder deixar Gaza.

Nesta quinta-feira (9), o Egito reabriu a fronteira no posto de Rafah, mas não divulgou uma sétima lista de estrangeiros autorizados a deixar o território, que deve ser divulgada apenas amanhã.

O Ministro Mauro Vieira manteve esta tarde contato telefônico com o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen. Foi o 4º contato entre eles para tratar da situação dos brasileiros retidos em Gaza. @IsraelMFA @elicoh1 pic.twitter.com/j0t9z77OdD

— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) November 9, 2023

Veja também

GOVERNO DA BAHIA