BR-101 é liberada em Mucuri cinco horas após acidente com 10 mortos

PRF suspeita de ultrapassagem indevida; veículos ficaram carbonizados no local

Após cinco horas de interdição total, o fluxo de veículos no quilômetro 593 da BR-101, em Mucuri, foi normalizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a liberação da via por volta das 13h40 deste sábado (27), após a conclusão da perícia inicial no local onde uma colisão frontal entre um Fiat Doblô e uma Chevrolet S10 deixou dez vítimas fatais.

O cenário encontrado pelas equipes de resgate foi de destruição. Segundo a PRF, o impacto foi tão severo que os veículos foram consumidos por chamas altas, sendo necessário o uso de um carro-pipa para conter o incêndio. Devido à intensidade do fogo, os corpos das vítimas foram carbonizados, o que dificultou a identificação imediata e até mesmo a leitura das placas dos automóveis.

Uma pessoa foi resgatada com vida em estado grave e encaminhada para atendimento médico.

A principal hipótese para a causa da tragédia é uma ultrapassagem indevida. A perícia preliminar observou que, embora estivessem em sentidos opostos, ambos os veículos colidiram na mesma faixa de rolamento, deixando a outra via completamente livre.

As autoridades permanecem no esforço de identificar a origem dos passageiros e os proprietários dos veículos envolvidos.

Veja também