GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Bope liberta família no IAPI após 2h de negociação com quadrilha

Um dos reféns teve um ferimento leve

Foto: Alberto Maraux, Ascom/SSP-BA

Três pessoas de uma mesma família passaram por momentos de pânico na noite desta quarta-feira (25). Após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM-BA), um grupo criminoso fez dois adultos e um adolescente de reféns por cerca de 2 horas, no bairro de IAPI, localizado na capital baiana.

A ocorrência foi iniciada às 20h, na localidade da Divineia, quando guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37a CIPM (Liberdade) flagraram um grupo armado. Na tentativa de prisão os militares foram atacados com disparos de arma de fogo. Houve revide e os criminosos escaparam.

Em outro ponto da Divineia, o grupo foi cercado e invadiu uma residência. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prosseguiu com a tentativa de rendição.

O quarteto era formado por três adultos e um adolescente. Um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois saíram ilesos.

Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Programa Estado Solidário