Bope entrega certificados a 30 policiais que participaram do Curso de Patrulhamento Rural

Com o objetivo de capacitar policiais para a realização de atividades de busca, captura e enfrentamento de quadrilhas de roubo a banco em áreas rurais, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) concluiu, na última quinta-feira (7), o Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural. A solenidade de formatura do curso foi realizada no auditório do Departamento de Apoio Logístico da PM, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Além da participação de 30 integrantes da unidade, policiais de unidades de operações especiais do Rio Grande do Norte, de Alagoas e da Polícia Federal fizeram parte da turma. “Essa preparação é fundamental para mantermos nossos policias aptos para atuarem nessas operações de cerco a quadrilhas de assalto a banco”, afirmou o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Coutinho.

As instruções ocorreram na sede do Bope, em Lauro de Freitas, nas áreas externas de treinamento, bem como na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), no município de Chorrochó, onde foi realizada uma operação integrada, conforme proposta curricular do curso.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

JIU JITSU FERNANDO MEIRA