UFC

Bope capacita 11 policiais militares de outros estados

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar conclui neste sábado (11), na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, a primeira fase do I Curso de Operações Policiais Especiais da PM do Piauí, que objetiva capacitar 11 oficiais e praças das Polícias Militares do Piauí (7), Amapá (1), Acre (1), Mato Grosso (1) e Pará (1), em montanhismo, operações paraquedistas e técnicas contraterrorismo.

O treinamento, que conta com o suporte logístico das companhias Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis) e 42ª, inclui instrução de operações em área de montanha. Além de técnicas de montanhismo, os alunos irão aprender características climáticas e geomorfológicas do ambiente e a planejar e a executar operações.

Iniciado no último sábado (4) e com conclusão prevista para o dia 18, o curso terá ainda simulação de combate e resgate, nós e amarrações, emprego dos equipamentos de trabalho em altura, progressão em corda fixa, tirolesa, dentre outras atividades.

Após a etapa de Lençóis, os policiais militares participam em Salvador dos treinamentos de operações paraquedistas, de 12 a 14 de maio, e técnicas contraterrorismo, de 15 a 18, utilizadas no assalto tático, em retomadas de meios de transporte de massa (aeronave e metrô) e simulação de ocorrências críticas nestes locais.

Fonte: DCS / PM

 

Veja também