Nem bem a eleição para o Governo do Estado acabou, e as especulações sobre a disputa da Prefeitura de Salvador já tiveram início nas rodas de conversas políticas.
Bolsonaristas garantem que nos próximos meses haverá uma pressão para que João Roma (PL) se coloque o quanto antes como pré-candidato a prefeito da capital baiana.
Segundo os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, uma candidatura de Roma serviria para ajudar a fazer uma grande bancada de vereadores alinhados com a direita na Câmara Municipal de Salvador. Sem Cezar Leite, atualmente somente Alexandre Aleluia (PL) representa o bolsonarismo na Casa.
Isso, por sua vez, seria importante para o projeto do PL de se manter como uma força política relevante no cenário nacional, além de fortalecer ainda mais a legenda na Bahia e projetar 2026. O fato de João Roma ter sido nomeado presidente do PL no estado é um indicativo importante dos seus próximos passos políticos.
Políticos consultados pela reportagem avaliam que a candidatura de Roma ao Governo do Estado foi fundamental para que o PL conseguisse eleger 4 deputados estaduais, a quinta maior bancada da Assembleia Legislativa da Bahia, além de três federais.