GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Biofábrica de cacau completa 20 anos com mudança da marca e nome

A Biofábrica de Cacau, localizada em Ilhéus, completa 20 anos e se consolida como importante ferramenta para o desenvolvimento rural da Bahia. Neste contexto passa a se chamar Biofábrica da Bahia.

A empresa também ganhou uma nova identidade visual em comemoração ao aniversário. 

A Biofábrica produz, multiplica e distribui aos agricultores familiares materiais genéticos de mudas de alto valor agronômico, uma vasta quantidade de cultivares, entre mandioca, essências florestais, cacau e outras fruteiras e, recentemente, implantou o Kit Sistemas Agroflorestais (Kit SAF), que reúne mudas de cacau, açaí, graviola, abacaxi, urucum, goiaba, banana, mandioca, ipê, leucena, pau-cigarra, pau-brasil, olho de pavão, entre outras.

A Biofábrica da Bahia possui o maior viveiro telado de produção de mudas de cacau da América Latina. O banco de Germoplasma é um banco de material genético, chamado de jardim clonal. Serve para conservar as espécies das plantas para uso do material genético no futuro. Esse material é utilizado na produção das mudas da Biofábrica.

 A entidade vem sendo presidida por Lans Almeida que tem consolidado a empresa como um instrumento de grande importância para o fortalecimento da agricultura baiana, com difusão de tecnologia e conhecimento.

As mudanças da Biofábrica estão sendo apresentadas na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque de Exposições de Salvador. Fonte: Mercado do Cacau

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia