Na última segunda-feira, 16 de setembro, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia concedeu uma decisão judicial favorável ao ex-gestor e candidato a prefeito de Itanhém, Milton Guimarães, conhecido como “Bemtivi”. A sentença suspendeu os efeitos dos julgamentos das contas da Câmara Municipal de Itanhém referentes aos exercícios de 2015 e 2016, que haviam sido apontadas como irregulares.
Com essa decisão, Bemtivi passa a estar completamente apto para concorrer nas eleições municipais de 2024. A principal alegação de inelegibilidade contra o candidato baseava-se justamente nas irregularidades das contas desses exercícios, as quais foram anuladas temporariamente pelo Poder Judiciário, permitindo sua participação na corrida eleitoral.
O recurso que garantiu a elegibilidade de Milton Guimarães foi elaborado e defendido pelos advogados André Requião Moura, Nixon Filho e Marcela Sodré, que trabalharam para reverter a decisão anterior e assegurar os direitos políticos de seu cliente.
Com o novo cenário, Bemtivi segue como uma das principais figuras na disputa pela prefeitura de Itanhém, agora sem obstáculos legais para sua candidatura.
Fonte: Bahiaextremosul