BCS Calabar comemora 11 anos de serviços comunitários

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar celebrou 11 anos de relevantes serviços prestados à comunidade e transformações no bairro e região. A comemoração ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) e reuniu diversas autoridades e representantes da comunidade.

O evento contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, além de oficiais e ex-comandantes da 41ª CIPM e da Base que realizaram homenagens a diversos parceiros que já colaboraram e também que colaboram com a BCS Calabar.

“É motivo de muito orgulho para a PMBA realizar um trabalho social tão importante e sobretudo preventivo, afastando os jovens das drogas”, pontuou coronel Coutinho.

Alunos da comunidade dos cursos de ballet, judô, jiu-jitsu, boxe, futsal, capoeira e do curso de passarela fizeram uma breve apresentação para os presentes. Os projetos sociais são realizados desde 2013 como forma de aproximar a polícia e a comunidade, além de gerar oportunidades para os jovens.

A BCS Calabar oferece ainda para a comunidade os projetos ‘Viver Melhor’, ‘Dando Voz ao Coração’, sessões de fisioterapia e cursos como dança e de bombeiro civil mirim.

Fonte: Ascom/PM-BA