GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Batalhão de Guardas da PM promove ação social para crianças especiais

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Guardas (BG), realizou na manhã desta sexta-feira (25), no Complexo Policial da Mata Escura,  uma ação social para 20 crianças e jovens, com idades entre 7 e 17 anos, com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), portadoras de síndromes e de deficiência mental assistidas pelo Instituto de Organização Neurológica da Bahia  – ION.

Para o comandante do BG, tenente coronel Djair Teixeira, essa integração fortalece ainda mais a integração com a comunidade. “Estamos muitos felizes em proporcionar para  essas crianças momentos divertidos como esse, no qual  um sorrido,  um abraço são as formas mais sinceras de agradecimento”, comentou.

Durante a programação, após saborear um café da manhã, a criançada se divertiu com as atividades lúdicas repletas de brincadeiras, stand montados com equipamentos utilizados pelos policiais da unidade, além de jogos e a apresentação ‘Dog Show’, cães adestrados da Associação Baiana de Adestradores de Cães (ABAC), que brincaram com a garotada.  Ao lado do pátio, com o tatame montado, o soldado Icaro se divertia com os meninos na prática de algumas defesas do JiuJitsu.

A assistente social do ION, Ana Cristina, elogiou a iniciativa da PM. “É um privilegio estarmos aqui nesse evento de cunho psicossocial que desperta o aprendizado, enriquece as relações sociais, além de promover momento de lazer e alegria para nossas crianças. Muito obrigado pelo convite.”, agradeceu.


Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia