NOVA BAHIA 2024

Baiana Bia Ferreira derrota argentina e se torna campeã mundial no boxe profissional

A Bahia conquistou um título mundial importante para o boxe. Aos 31 anos, Bia Ferreira, que já é medalhista olímpica, venceu a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico e se tornou campeã mundial no boxe profissional. A luta, realizada no sábado (27) em Liverpool, na Inglaterra, foi decidida após seis rounds. 

IT’S OVER IN THE SIXTH! @BFerreira60kg is World Champion ????#FerreiraLescano #McGrailLeach pic.twitter.com/3M7ZC1zLKb— Matchroom Boxing (@MatchroomBoxing) April 27, 2024

Em entrevista após a conquista, Bia celebrou o título e mirou nas Olimpíadas. Os planos da atleta para o ano de 2024, além de conquistar o título mundial de boxe é conseguir a medalha olímpica de ouro.

A baiana chega como favorita na categoria até 60 kg. “Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Eu não estava nada distraída (por causa da Olimpíada), estava muito focada no cinturão. Eu amo Liverpool”, disse a atleta.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA