Bahia vacila no finalzinho e cede empate ao São Paulo

Tricolor paulista perdia a partida na Fonte Nova até os 49 minutos do segundo tempo.

O São Paulo manteve sua invencibilidade de mais de um mês. Perdendo o jogo contra o Bahia, na Fonte Nova, até os 49 minutos do segundo tempo, o garoto Shaylon, de apenas 21 anos, acertou um chute no ângulo e assegurou o empate, em 2 a 2, para o Tricolor do Morumbi. É a oitava partida seguida da equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre sem saber o que é derrota.

O resultado deixa o São Paulo com setes pontos ganhos na competição nacional. Ao todo, o tricolor paulista tem uma vitória (Paraná) e quatro empates (Ceará, Fluminense, Atlético-MG e Bahia). Já a equipe de Salvador segue flertando com a zona do rebaixamento. Com o empate, o time nordestino fica com apenas 5 pontos ganhos em 15 disputados.

O lance do jogo

Embora jogasse melhor no segundo tempo, o São Paulo pouco oferecia perigo ao gol defendido por Douglas. O técnico Diego Aguirre mandou Valdívia, Régis e Shaylon a campo no segundo tempo e, justamente dos pés do meia revelado em Cotia, saiu o gol salvador. Restando menos de um minuto para o fim da partida na Fonte Nova, o garoto chutou forte de fora da área e acertou o ângulo.  Sem chance alguma de defesa.

É penalti!

Melhor na partida, o Bahia se aproveitava do espaço deixado por Éder Militão pelo lado direito da defesa do São Paulo para atacar a equipe paulista. Justamente por lá, Zé Rafael entrou na área com a bola dominada e foi derrubado por Hudson. Pênalti para o Bahia. Na cobrança, Edigar Junio bateu no canto direito de Sidão e abriu o placar na Fonte Nova.

O empate do São Paulo

Em desvantagem no marcador, o São Paulo se lançou ao ataque e não demorou muito para empatar o jogo na Fonte Nova. Livre de marcação no meio de campo, Nenê achou Tréllez na área e tocou na medida para o centroavante colombiano acertar uma bela finalização. Sem chances para o goleiro Douglas: 1 a 1.

O segundo de Edigar Junio

Ainda no primeiro tempo, o artilheiro do Bahia fez mais um gol na partida. O atacante Élber foi lançado na entrada da área e desviou a bola para Edigar Junio. Atento na jogada, o jogador se adiantou a Bruno Alves e mandou uma bomba no gol de Sidão. A bola desviou no zagueiro são-paulino e enganou o goleiro.

Clássico pela frente

No próximo domingo (20), o São Paulo fará seu primeiro clássico neste Brasileirão. No Morumbi, o Tricolor recebe o Santos pela 6ª rodada do Brasileirão.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA