Bahia ganha do Fluminense com dois de Gilberto e deixa a zona de descenso

Com dois gols de Gilberto, um de pênalti e outro de cobertura, o Bahia derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Arena da Fonte Nova, hoje (5). Muito superior na partida, os mandantes não tiveram dificuldades para construir o resultado ainda na primeira etapa do embate da 37ª rodada do Brasileirão.

O Esquadrão de Aço chega aos 43 pontos com o triunfo e deixa a zona do rebaixamento, saltando para o 15º lugar, com 43 pontos. O Cuiabá e Juventude têm a mesma pontuação e jogam amanhã (6) na rodada. Já o Nense garante que fica com 51 pontos e pode perder a sétima posição, caso o confronto entre Ceará e América-MG tenha um vencedor.

A última rodada terá todos os jogos nesta quinta (9), às 21h30. O time carioca recebe a lanterna Chapecoense no Maracanã enquanto o baiano visita o Fortaleza no Castelão.

Quem foi bem: Gilberto

O centroavante fez aquilo que se espera dele: gols. Perfeito na hora de cobrar a penalidade e muito inteligência para encobrir o goleiro Marcos Felipe, o camisa 9 foi essencial para o triunfo dos mandantes. Saiu de campo ovacionado aos 31 minutos do segundo tempo.

Quem foi mal: Luccas Claro

A zagueiro do Tricolor carioca não se encontrou na tarde de hoje. Com dificuldades para encontrar os adversários, se confundiu para afastar as bolas e permitiu muito espaço aos atacantes do Bahia. Cometeu uma penalidade totalmente desnecessária e deu a ‘assistência’ que resultou no golaço de Gilberto na primeira etapa

Fonte: UOL