Após a vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Roger Machado deixou claro qual era o objetivo de sua equipe agora: voltar a ser um bom mandante. Fora de casa a campanha é agradável e está entre as melhores. Dentro de Belo Horizonte, porém, a situação não anda nada boa. A oportunidade de conseguir melhorar isso será contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).
Para o jogo, o técnico Roger Machado terá um importante retorno. O meia atacante Luan treinou com o restante do grupo, se recuperou de um desconforto muscular, e está liberado.
Embora queira dar descanso ao lateral-direito Marcos Rocha, conforme o próprio treinador explicou após o triunfo sobre o Atlético-GO, o jogador deve ir para o jogo contra o Bahia. Tudo por causa da necessidade de voltar a vencer em Belo Horizonte e melhorar a campanha em seus domínios.
Roger dividiu o último treinamento na Cidade do Galo em três partes. Primeiro fez trabalhos com a defesa. Neste momento deixou claro que pretende mandar a campo Marcos Rocha, Gabriel, Bremer, Fábio Santos, Adilson e Rafael Carioca. Em outro momento, fez trabalhos na parte ofensiva. Depois, finalizou com jogadas trabalhadas da defesa até o ataque.
Bahia com problemas – O Bahia chega a Belo Horizonte com alguns problemas. O atacante Rodrigão não viajou para a capital mineira com uma contusão no pé esquerdo. Já os volantes Edson e Renê Júnior estão suspensos e também não entram em campo. O Bahia está em 14º na tabela do Brasileirão, com 16 pontos conquistados, apenas três da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BAHIA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Marlone (Robinho); Fred.
Técnico: Roger
BAHIA: Jean; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Gustavo, Allione, Régis e Stiven Mendoza ; João Paulo
Técnico: Jorginho.