CARNAVAL 2024

Atletas baianas disputam Campeonato Mundial de BMX nesta semana, em Glasgow, na Escócia

Foto: Divulgação

As ciclistas baianas Paôla Reis e Isabella Marie já se encontram na cidade de Glasgow, na Escócia, para o Campeonato Mundial de BMX 2023, realizado durante esta semana no Glasgow BMX Center. Ambas as atletas vêm do título nacional em suas respectivas categorias no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2023, disputado em julho no interior de São Paulo. 

A multicampeã estadual, nacional e internacional, com títulos mundiais, pan-americanos e sul-americanos, Paôla Reis, compete no sábado, 12, e no domingo, 13. Os treinos oficiais serão realizados na quinta, 10, e na sexta-feira, 11. Em relação à classificação para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano, a ciclista garantiu a presença do Brasil após o título pan-americano deste ano, mas a vaga interna será decidida e divulgada em maio, quando encerra o ranking mundial. Por isso, é importante somar cada vez mais pontos para garantir representar o Brasil nas Olímpiadas.

Com a passagem aérea concedida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Isabelle Marie compete pela primeira vez em um torneio internacional nesta segunda-feira, 07, na categoria Girl 08 anos, após os treinos oficiais no último final de semana e uma preparação na capital escocesa durante a semana passada. A participação da jovem promessa baiana foi com o clamado título nacional em solos paulistas. 

O treinador das meninas, que também viajou com apoio da Sudesb, destaca a importância da parceria entre o BMX baiano e a autarquia estadual. “Viabilizar a participação de atletas da nova geração e os já em destaque no cenário internacional profissional se faz necessário para garantir a evolução da modalidade na Bahia buscando os melhores resultados. Essa é a realidade daqui do estado com a Sudesb”, pontua. 

Fonte: Ascom Sudesb

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA