Atleta conquistense Suzy Ruas é recebida por Sheila Lemos e tem apoio para competições pelo país

Suzy mostra à prefeita sua conquista na 37ª Corrida da Cidade de Aracaju, no dia 25 de março, de onde trouxe o 2º lugar na categoria geral

Após saber da novidade, Suzy pediu um encontro com a prefeita Sheila Lemos e foi prontamente atendida. “A visita hoje foi pra agradecer a ela, gratidão por ter me reconhecido e valorizar o esporte”, contou a corredora.

“Eu fiquei sabendo hoje – e estou muito emocionada – que eu vou ser contemplada e vou ter ajuda da Prefeitura. Nada foi em vão. A minha esperança, eu acreditei, eu lutei, eu sempre acreditei que uma hora essa ajuda ia chegar, e graças a Deus chegou.” Esse foi o sentimento da corredora conquistense Suzy Ruas na tarde desta terça-feira (5), ao receber a notícia de que a Prefeitura de Vitória da Conquista vai ajudá-la nas viagens de Vitória da Conquista para as cidades onde competirá. Ficou acertado que o Município vai custear passagens áreas e de ônibus que permitirão a ela participar de cinco competições no país neste ano.

A prefeita Sheila Lemos e a corredora conquistense Suzy Ruas

Para a prefeita Sheila Lemos, apoiar e incentivar o esporte também faz parte da construção de um Governo para Pessoas, que, por sua vez, tem muito orgulho em ver seus atletas brilharem pelo Brasil afora. “A gente torce muito pelo sucesso de Suzy, e ela representa muito bem a nossa cidade. Então eu desejo boa sorte a Suzy nessas próximas corridas, e que ela traga mais e mais troféus, porque ela merece, e Conquista merece ter Suzy Ruas”, afirmou a prefeita, que foi presenteada com uma medalha pela atleta.

Competições
A corredora Suzy Ruas já levou o nome de Vitória da Conquista para competições em todo o Brasil, e até mesmo para o exterior. Em outubro, a Prefeitura custeou suas passagens aéreas para participar do Campeonato Sul-Americano Master de Atletismo em Timbó (SC), de onde ela voltou com três medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.

Agora, a administração municipal garantiu sua participação na Corrida de Aniversário da Cidade de Alcobaça (Alcobaça – BA), na Corrida do Descobrimento do Brasil (Porto Seguro – BA), na Tribuna FM de Santos (Santos – SP), no Troféu Brasil Master (Timbó – SC) e na Corrida São Silvestre (São Paulo – SP).

Fonte: Folha de Conteúba