Pesquisa mostra que 66,7% têm imagem negativa do amigo de Jair Bolsonaro. Entre apoiadores do presidente, no entanto, 53,3% dizem ter imagem positiva ou não sabem opinar.
O ataque covarde, com 20 tiros de fuzis e duas granadas, pelo bolsonarista Roberto Jefferson, que deixou dois agentes da Polícia Federal (PF) feridos durante cumprimento de mandato de prisão afetará o resultado das eleições no próximo domingo (30) para 39% dos eleitores ouvidos pela AtlasIntel.
A pesquisa exclusiva sobre o tema, divulgada nesta segunda-feira (24), revela que um índice parecido – 38,9% – acha que o episódio não terá impacto eleitoral. Outros 22,1% dizem não saber ou não ouviram nada sobre o caso.
Entre os indecisos, 37,9% acreditam que o caso não terá impacto algm na corrida eleitoral, outros 31,6% acham que terá e 30,5% não sabem. O maior índice dos que acreditam haver impacto está entre os classificados como “anti-bolsonaristas”: 57% – outros 28,7% acreditam que não haverá e 14,3% não sabem.
Já entre os apoiadores de Bolsonaro, 57,6% acham que o caso não vai impactar nas eleições – 16,6% acham que vai e 25,9% não sabem.
A pesquisa mostra ainda que o amigo de Jair Bolsonaro tem imagem positiva apenas para 3,8% dos entrevistados – 66,7% dizem ter imagem negativa e 29,5% não sabem.
No entanto, Jefferson ainda divide os bolsonaristas: 46,7% dizem ter imagem negativa, 39,9% dizem não saber (diante das idas e vindas do próprio presidente) e 13,4% dizem que a imagem do criminoso é positiva.
A pesquisa AtlasIntel teve 862 respondentes de todo o país e foi realizada entre os dias 23 e 24 de outubro, com margem de erro de 3 p.p. para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada através do método de coleta próprio da AtlasIntel, com questionários via web e pós-estratificação da amostra.