Arquipélago de Cairu é um dos top destinos do Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Documento é feito pelo Ministério do Turismo e classifica localidades brasileiras conforme a infraestrutura

Arquipélago de Cairu, mais conhecido pelos destinos de Morro de São Paulo e Boipeba, está entre os top destinos listados no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, documento do Ministério do Turismo (MTur). Lançada no mês passado, a lista põe Cairu na categoria A, classificação máxima que reúne somente as cidades com a melhor infraestrutura turística do país.

As ilhas do arquipélago contam com belezas naturais, atrativos culturais, passeios deslumbrantes, equipamentos esportivos, festas animadas e excelente gastronomia e hotelaria. Terceiro maior destino turístico da Bahia, Cairu é onde se pode conhecer gente do mundo todo e até topar com famosos.

Este ano, a Quarta Praia de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, foi eleita uma das 10 mais belas do mundo pelo Prêmio TripAdvisor 2022, da plataforma de relatos de experiências de viagens. O arquipélago possui várias praias de águas cristalinas, como as piscinas naturais de Moreré e Garapuá, que estão sempre aparecendo nos rankings nacionais e internacionais de beleza natural.

Cairu é uma espécie de micromundo com a mistura das culturas afro-brasileira, europeia e indígena. Caminhar por lá é encontrar construções coloniais, como fortes e igrejas, praias com nomenclaturas indígenas e várias manifestações culturais de origens quilombolas.

“O turismo é o coração do arquipélago. É um prazer, para nós, compartilhar com os turistas as paisagens paradisíacas que temos aqui e é por isso que investimos em infraestrutura e capacitação para valorizar essa atividade, a fim de receber cada vez melhor pessoas do mundo todo”, diz Hildécio Meireles, prefeito de Cairu.