Após vexame, Bahia abre duelo da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB

Depois de ser eliminado de forma vexatória na Copa do Nordeste, o Bahia volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (2). A partir das 19h15, o Esquadrão de Aço, que demitiu o técnico Enderson Moreira, enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Abatida depois da derrota para o Sampaio Corrêa no último sábado (30), a equipe tricolor vai ter Cláudio Prates como treinador interino. O comandante já orientou o treinamento da equipe na última segunda (1º) e segue na frente até que a diretoria defina um novo profissional.

De volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa, o lateral-direito Nino Paraíba destacou a importância de conseguiu um bom resultado como visitante. Vale lembrar que o gol qualificado já não é mais uma vantagem na competição.

“Espero fazer um grande jogo contra o CRB e levar um bom resultado para Salvador, que é o mais importante para a gente”, declarou.

Na contramão da volta de Nino, o Bahia ainda não vai ter o goleiro Douglas, que se recupera de uma pancada na lombar, além do volante Gregore, com uma lesão no ligamento do joelho, e o zagueiro Jackson, com uma fratura no rosto.

CRB QUER APROVEITAR FATOR CASA

Diferente da vergonha do Tricolor, o CRB conseguiu a classificação para a sequência do Nordestão. E o Galo da Pajuçara quer mais na competição nacional. Para isso, a equipe conta com o apoio do seu torcedor. Dentro das quatro linhas, o volante Ferrugem apontou a necessidade de um “jogo perfeito”. 

“Vamos virar a página do estadual e da Copa do Nordeste para focarmos tudo neste primeiro jogo contra o Bahia na terceira fase da Copa do Brasil. Enfrentaremos uma equipe de Série A, com jogadores perigosos, de alto nível. Precisamos fazer um jogo perfeito para abrirmos vantagem visando o jogo de volta”, disse. 

O time comandado por Roberto Fernandes tem uma dúvida na defesa. O zagueiro Wellington Carvalho, que sentiu o tornozelo no jogo contra o Botafogo-PB, no sábado, é dúvida. Por outro lado, o meia Felipe Menezes, recuperado de uma lombalgia, deve integrar o onze inicial.

FICHA TÉCNICA 
CRB x Bahia
Copa do Brasil – 3ª fase (1º jogo)

Local: Rei Pelé, em Maceió
Data: 02/04/2019 (terça)
Horário: 19h15
Árbitro:  Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
 

CRB: Edson Mardden, Junior, Wellington Carvalho (Guilherme Mattis), Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; Barbio, Mailson e Victor Rangel. Técnico: Roberto Fernandes.


 
 
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Cláudio Prates.