NOVA BAHIA 2024

Após dois anos inativo, Cain Velásquez encara Francis Ngannou no UFC Phoenix

Às voltas com lesões nas costas e cirurgias, ex-campeão dos pesos-pesados não luta desde o UFC 200, em 2016, quando nocauteou Travis Browne. Ngannou vem de vitória contra Curtis Blaydes.

Cain Velásquez não luta desde o UFC 200, que aconteceu em 2016 — Foto: Evelyn Rodrigues

O calvário de Cain Velásquez finalmente parece próximo de acabar. Após uma ausência de dois anos, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC já tem data, local e adversário para fazer o seu retorno ao octógono: ele enfrentará o camaronês Francis Ngannou no UFC Phoenix, que acontece dia 17 de fevereiro. A informação foi dada em primeira mão pelo site “ESPN”.

Aos 36 anos de idade e com apenas duas lutas nos últimos três anos, Cain Velásquez é considerado um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos. Com cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira – ambas para brasileiros (Junior Cigano e Fabrício Werdum) – o americano de origem mexicana é especialista em wrestling e venceu 12 lutas por nocaute.

Francis Ngannou vem de vitória por nocaute sobre Curtis Blaydes em apenas 45s de luta — Foto: Getty Images

Seis anos mais novo que Velásquez, Francis Ngannou fez, entre novembro de 2013 e novembro de 2018 – período em que Velásquez lutou apenas duas vezes – incríveis 15 lutas. O camaronês tem 12 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Oito de seus triunfos aconteceram por nocaute, e quatro foram por finalização. Ngannou também jamais foi finalizado ou nocauteado – suas três derrotas aconteceram por pontos. Após sofrer duas derrotas seguidas, para Stipe Miocic e Derrick Lewis, Ngannou voltou a vencer ao nocautear Curtis Blaydes em apenas 45s de luta no em novembro deste ano.

UFC Phoenix
17 de fevereiro de 2019, no Arizona (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Cain Velásquez x Francis Ngannou
Peso-pena: Myles Jury x Andre Fili
Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso-mosca: Lauren Murphy x Ashlee Evans-Smith
Peso-galo: Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Peso-palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Peso-palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire
Peso-leve: Scott Holtzman x Nik Lentz
Peso-galo: Renan Barão x Luke Sanders

 

Fonte: Combate
SIEL GUINCHOS

Veja também

NOVA BAHIA