Marca tem sido evitada por consumidores especialmente nos Estados Unidos.
Após a epidemia de coronavírus, a cervejaria Corona contabiliza os danos decorrentes do Covid-19. O prejuízo – que não tem relação só com a similaridade do nome -, já é de cerca de US$ 170 milhões (cerca de R$ 776 milhões) à marca, informou a AB Inbev, empresa que produz a bebida e também é dona da brasileira Ambev, segundo a rede de notícias CNBC.
De acordo com a empresa, é o pior trimestre financeiro da marca em uma década. As vendas, ainda segundo representantes, têm caído no mercado chinês – epicentro da doença. O que contrariou a empresa, pois era esperado um aumento no consumo de cervejas durante a celebração do Ano Novo na China.
Muitos bares, contudo, fecharam e as pessoas não saíram de casa.Além disso, a cerveja tem sido evitada por consumidores que associam a marca Corona com o coronavírus, especialmente nos Estados Unidos.
A AB Inbev não é a única companhia de bebidas alcoólicas que tem tido prejuízos por causa do coronavírus. Na semana passada, a Diageo, maior produtora de destilados do mundo, afirmou que o lucro anual não está livre de sofrer queda de até US$ 258 milhões (R$ 1,18 bilhão) pelas mesmas razões.
As informações são da Revista Menu.