CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Amanda Nunes recupera 1º lugar no ranking peso-por-peso do UFC

Amanda Nunes comemora título conquistado no UFC
Imagem: Carmen Mandato/Getty Images

A vitória sobre Julianna Peña, na luta principal do UFC 277, no último sábado (30), não só fez com que Amanda Nunes recuperasse o cinturão peso-galo (61 kg), como também a colocou novamente no topo do ranking peso-por-peso feminino da organização. Já na versão masculina da lista, o também brasileiro Glover Teixeira perdeu sua vaga no top 15 para a entrada do mexicano Brandon Moreno, novo campeão interino dos moscas (57 kg).

Grande protagonista do UFC 277, realizado no último sábado, em Dallas (EUA), Amanda – com uma atuação impecável – vingou a surpreendente derrota sofrida para Peña em dezembro do ano passado, destronando a americana e iniciando um novo reinado na divisão dos galos, onde reinou soberana entre 2016 e 2021. Com isso, a ‘Leoa’ – que também é dona do cinturão peso-pena(66 kg) do Ultimate – volta a ostentar em sua cinturão o título até 61 kg.

Na mais nova atualização dos rankings divulgada pelo UFC, Amanda aparece novamente no primeiro lugar da classificação peso-por-peso feminino, deixando para trás a campeã dos moscas Valentina Shevchenko, que ocupava o posto de número um da lista desde a derrota da ‘Leoa’ em dezembro do ano passado.

Quem também se beneficiou de uma grande apresentação no UFC 277 foi Brandon Moreno. O mexicano, que venceu Kai Kara-France no co-main event do show de sábado e conquistou o cinturão interino do peso-mosca, ganhou uma vaga no ranking peso-por-peso masculino, e aparece agora no 14º lugar. Com a entrada do ‘Assassin Baby’, o brasileiro Glover Teixeira – ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) – foi retirado da classificação top 15 entre todos os lutadores do plantel, independentemente da categoria.

Mais um peso-mosca a se destacar no UFC 277 e subir alguns degraus no ranking foi Alexandre Pantoja. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o brasileiro entrou no octógono e atropelou Alex Perez, finalizando-o em um minuto de meio de luta. Na nova atualização, o ‘Cannibal’ ganhou duas posições e agora ocupa a segunda colocação no top 15 até 57 kg do Ultimate, se aproximando de uma futura disputa de título.

Outros dois nomes chamaram a atenção no UFC 277 e se beneficiaram na atualização de ranking da organização. O peso-pesado Sergei Pavlovich, que nocauteou Derrick Lewis no último sábado, subiu seis degraus e agora faz parte do top 5 da divisão. Já Magomed Ankalaev, vencedor do duelo contra Anthony Smith, ganhou uma vaga no top 3 dos meio-pesados.

Fonte: Ag Fight