MAIS DESENVOLVIMENTO

Em alta, Amanda Nunes é assediada em treino aberto para UFC 213

Em alta, Amanda Nunes é assediada em treino aberto para UFC 213

A temperatura está esquentando para mais um grande evento do Ultimate, e nesta quarta-feira (5),fãs de MMA encheram o Park Teather, em Las Vegas (EUA), para acompanhar a sessão de treino aberto dos principais atletas que disputarão o UFC 213, marcado para este sábado. E o destaque ficou para a rivalidade entre Amanda Nunes e Valentina Shevchencko, que farão a luta principal da noite.

Primeira a entrar no tatame do Ultimate, Shevchenko se apresentou como de costume, fazendo movimentações normais de aquecimento e treino básico até que fosse convidada a falar com o público. Com a mesma confiança que vem apresentando nos últimos dias, a loira garantiu que nada além de triunfo e cinturão passam por sua cabeça neste instante.

“Eu gosto de lutar lutas longas e cinco rounds é bom para mim. Mas ao mesmo tempo, eu quero finalizar Amanda o mais rápido possível. Não tenho medo da minha oponente. Só tem uma vencedora, um resultado e na minha mente não tem nada além da vitória”, garantiu Valentina.

Amanda Nunes foi a última a se apresentar para os fãs. A campeã dos galos (61 kg) do UFC concentrou a maior parte do seu treino na movimentação em pé – inclusive com sua namorada, Nina Ansaroff – e, ao final, atendeu os fãs antes de também fazer uso o microfone do Ultimate para dar o seu recado para a oponente.

“Tem sido incrível. É um sonho se tornando realidade. Vai ser incrível, com certeza.Aqui é a minha segunda casa. Amo lutar em Vegas. Estou pronta para cinco rounds. Ela pode dizer tudo aquilo sobre o meu condicionamento, mas eu estou pronta. Eu vou para finalizar a luta. Não importa se no segundo, no terceiro, no quarto ou no quinto round, eu vou para acabar”, decretou a brasileira, para depois voltar aos braços da galera e continuar dando autógrafos por cerca de 15 minutos.

Dentre os demais atletas que se apresentaram, destaque especial para Yoel Romero. O cubano que disputará o cinturão interino dos médios (84 kg) contra Robert Whittaker foi bastante aplaudido principalmente quando concedeu entrevista em espanhol, já que muitos latinos estavam presentes na plateia. Como precisa cortar muito peso para chegar ao limite de sua divisão, o cubano preferiu fazer um trabalho mais voltado para flexibilidade do que para o próprio treinamento.

O UFC 213 tem início previsto para as 19h30 (horário de Brasília) deste sábado. Amanda Nunes e Valentina Shevchenko serão as últimas a entrarem no octógono.

 

Ag. Fight

Veja também